sábado, 21 de junho de 2008

Jack e Dory



Como a gente identifica o grande amor de nossa vida? Será possível ter essa garantia , de que essa pessoa que esta ao seu lado é para a vida toda? Nossa eu poderia enumerar mais de cem perguntas que me faço, quando meus olhos brilham diante da tela do computador , sim ele esta lá , longe , há 2.000 e poucos Km de distância.

Agradeço todo o dia por presenciar na minha fase adulta , as boas energias da moderna forma de comunicação...quantas facilidades!!!!

Olhos nos olhos, dedos no teclado, suspiros por todos os lados...quem diria que um beijo roubado, numa festa onde a música era uma mistura de pop rock e breguice total , seria o início de nossa história. Quase a clássica música de Renato Russo , com algumas alterações , ela não gosta de meditações e ele não joga futebol de botão com seu avô...mas adora ele.
Seu nome é Everton , mais conhecido como bolacha , alemão, e sim eles o denominam de várias formas... Eu escolhi um apelido que ele não parece gostar muito, mas eu adoro!!! meu "Jack" , já viram o filme Melhor é impossível ??? Ele não pula as divisórias da calçada, nem talvez tenha algum traço de um homem com Transtorno Obsessivo, mas ele, é ele mesmo ... o tempo todo ... Dizem que no primeiro encontro você deve só falar palavras de efeito positivo, agradar como pode , enfim dizem muitas palavras bonitas ...
Eu?... se fosse levar em conta o que ouvi no primeiro encontro , hoje talvez atravessaria a rua quando encontrasse Jack... ele chamou minha calça de Knnor( nem queiram saber o significado) e , acredite ou não ,ele não falou nada de agradável... Só uma frase , essa eu não esqueço , A luz do sol refletida no seu rosto, com esse cabelo assim, paraaa , não te mexe !!! Muito lindaaa!!!

É , a gente namora a distância , morremos de saudade, falamos bem de muita gente e avacalhamos outras pessoas, fazemos planos juntos,falamos de amor, do nosso amor, temos dias de fúria , ciúmes , falamos de ideias , acontecimentos , nosso humor é negro ,ás vezes ,de arrepiar. E quando eu percebo já se passaram 3 horas no msn e ele ainda diz , amor desliga tudo que vou te ligar...

Nunca tinha vivido isso , esse amor virtual , nunca tinha encontrado alguém assim, tudo é muito novo , e ele me conquista todos os dias. Nunca pensei que um dia diria isso , "Esse homem me conquista todos os dias", sempre quis dizer isso, e nunca tinha conseguido entender o que isso significa.

Se ele é o amor para o resto da minha vida ,eu ainda não sei , mas eu quero que ele esteja nela até o fim , e do jeito que for...

Queria mesmo ter postado sobre ele um poema , um conto , falar de todos os sentimentos lindos ,que ele desperta em mim ... mas falei de nós , e para quem não nos conhece, prazer meu nome é Dory( personagem de uma animação aí ) e ele , é Deus , se você quiser acreditar nisso... é um amor.... neh ?Jack!!! Faltam 5 dias para que o teclado e o telefone não sejam mais os únicos recursos para expressar nosso afeto... e daí ... que ansiedade !!!! te amo, viu!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Feche a janela porque o calor pode entrar...


Em 20 anos nunca sentimos um frio tão intenso...

Hoje entre uma aula e outra, nos corredores, no elevador, parada numa esquina esperando o sinal fechar, eu escutei mais de uma vez , aiiiiii que frio !!! E isso me fez pensar em quantas pessoas tem o coração gelado o ano todo, em quanto frio existe mascarado em sorrisos simpáticos, em como nós estamos distantes nesse momento...Me chamou a atenção a notícia que foi destaque da semana passada , meninas que fugiram de casa , sem destino, com 100 pila no bolso e achando que assim iriam se conhecer melhor...aiaiaia Será que elas levaram um casaquinho ? Será que elas agora entenderam que fugir de si mesmo é impossivel, e que faz frio em todas as cidades, é congelante a hostilidade de nossa sociedade, tão cheia de regrinhas. E que boas intenções são tão raras , e que pessoas que as possuem são capazes de muito, mas elas moram em locais escondidos. Elas não possuem asas, e não distribuem sorrisos, mas elas podem estar bem ao seu lado e você , talvez nunca perceba. Respondendo a senhora que comentou no elevador , hoje está frio mesmo!!! eu sorri e disse faz tempo que sinto frio nessa cidade...e pensei , faz tempo que eu sinto frio em qualquer lugar...Talvez um copo de vinho , uma lareira, um cobertor, meu amor , meus amigos, possam fazer com que eu me sinta aquecida.

Mas que quase todos nós temos um adolescente vivo em nossos corações, é fato..e não há como esconder minha revolta ,com tanta frieza e distãncia que resolvemos estabelecer em nossas vidas corridas, em nosso etinerário maluco, nessa vontade de vencer, vencer, vencer...!!!

Aiiiiiiiii q friooooo!!!!

Afinal, é feliz dia dos namorados???





Já passou o dia , mas queria falar sobre o dia 12 de Junho, dia de celebrar o amor, dia que Santo Antônio é o santo mais lembrado, quando comércio fatura mais, e os apaixonados parecem entrar em transe.
Não é fácil pra muita gente lembrar o dia do primeiro beijo, o dia exato em que conheceram a pessoa amada, o dia do aniversário da sogra(o), mas o dia dos namorados, não há como esquecer.
Basta dar uma voltinha pelos centros da cidade para que enfeites em forma corações saltem de dentro de vitrines, para que o vermelho vire a cor principal na composição de presentes, e as opções de presentes , cada ano mais criativas.
Os fabricantes e comerciantes não tem mesmo o que reclamar sobre essa data, já os solteiros, esses viram seres de outro planeta.
Inventar um dia em que nem todos podem comemorar é no mínimo muito injusto, se pararmos para pensar na desilusão que sentem aqueles que esperam pelo seu grande amor. Ter que ouvir seus amigos dizendo que compraram um presente lindo, que a mensagem que receberam no celular era emocionante, ou que não vai dar pra sair com você hoje , porque afinal vai rolar aquela jantinha a dois. Quanta injustiça , quanta insensibilidade!
Mas nem sempre os solteiros encaram essa data de uma forma tão desastrosa, alguns até acham graça e vibram pelo fato de não ter que gastar com presentinhos, dizem que o momento é de sair para a balada com outros amigos solteiros e aproveitar. Mas não dá para negar que aquela pontinha de tristeza paira no ar.
A solução seria inventar um dia dos solteiros, para que esses pudessem presentear quem quisessem, e então os apaixonados sentiriam na pele o fado que estão carregando. Iriam os casais lembrar das brigas intermináveis , dos dias onde o tédio e a rotina são de arrepiar, do ciúmes doentio, dos programas com amigos que tiveram que abdicar, das crises, de tanto mais.
Afinal somos condicionados a encontrar alguém , namorar, casar, e sermos felizes para sempre, como se isso fosse fácil. Como se o amor estivesse nos esperando em cima de um cavalo ou na torre de um castelo. Agora se os apaixonados pudessem entender a exclusão que o dia dos namorados significa , talvez eles seriam mais discretos, mas é lógico que não são eles que comandam o espetáculo. Eles são o objeto publicitário do momento.
E os que lucram com tudo isso, certamente achariam ótimo se fosse inventado o dia dos solteiros. O amor não é mais um poema de Gonçalvez Dias. O amor é lindo sim, mas o dia dos namorados é um dia como outro qualquer, porque se você não souber como amar nos 365 dias do ano, não será um presente que mudará a relação. Há quem questione isso , disso não restam dúvidas.